Realizada reunião na Secretaria de Educação para explicar projeto da Câmara Jovem

por adm publicado 11/05/2022 08h29, última modificação 11/05/2022 08h29

Realizada reunião na Secretaria de Educação para explicar projeto da Câmara Jovem

          Encontro na Secretaria de Educação de Corupá, nesta terça-feira (10), tratou da Câmara Jovem, projeto aprovado este ano no legislativo corupaense e que vai eleger 9 estudantes do 6º ao 9º das escolas municipais, que serão vereadores por um ano, sem reeleição. Participaram o prefeito Luiz Carlos Tamanini, presidente da Câmara de Vereadores Benjamin Tamanini, presidente da Avevi (Associação de Vereadores e Câmaras do Vale do Itapocu), vereador Laiton Hartmann Muller, secretário de Educação Joney Cícero Morozini, diretores de escolas municipais, assessor da Avevi Ilton Piran e a diretora do legislativo Kida Solamon.

         Neste primeiro contato, prefeito, secretário e diretores de escolas conheceram o projeto, que em outros municípios é denominado de Câmara Mirim, mas que tem o mesmo objetivo, incentivar os jovens a participar da política, exercendo a cidadania e a ética. Novos encontros devem acontecer em breve, para acertar detalhes da campanha nas escolas e a eleição, marcadas para junho e julho. A posse dos jovens vereadores eleitos está agendada para agosto, assim como o início dos trabalhos.     

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.