Reajuste da tarifa de água: Vereadores querem cópia do decreto de reajuste e o balanço trimestral da Autarquia Águas de Corupá

por adm publicado 24/05/2021 10h44, última modificação 24/05/2021 10h44

O reajuste na tarifa de água de 20,61%, continua repercutindo na Câmara de Vereadores de Corupá, mesmo após explicações do presidente da Autarquia Águas de Corupá, Joney Cícero Morozini e do diretor da Aris em Santa Catarina (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), Adir Faccio. Sobre este assunto, em recente sessão do legislativo corupaense, foram aprovados dois requerimentos, dos vereadores Juliano Millnitz (PSL), e Bernadete Correa Hillbrecht (PSD).

O vereador Millnitz, está solicitando cópia do decreto municipal que autorizou o reajuste da tarifa mínima, que passou para R$ 49,09, e também uma cópia do extrato do ato, publicado no Diário Oficial dos Municípios. Já a vereadora Bernadete, quer uma cópia da prestação de contas trimestral da Autarquia Águas de Corupá. No mesmo requerimento aprovado pelos vereadores, ela solicita que a Aris (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), esclareça qual a metodologia de cálculo de reajuste das tarifas para os municípios consorciados. Os dois vereadores justificam os requerimentos e informações solicitadas, afirmando que as informações são relevantes para maiores esclarecimentos e fiscalização, diante do reajuste da tarifa de água em nosso município, ocasionado, segundo o Secretário de Administração e Finanças e Presidente da Autarquia Águas de Corupá, Joney Cícero Morozini, em virtude do volume de investimentos necessários a serem feitos pela empresa no município, que se aproximam de R$9.000.000,00 (Nove milhões de reais).