Qualificação profissional e oportunidades de emprego: vereadores aprovam convênio entre prefeitura de Corupá e Senai

por adm publicado 11/05/2023 08h24, última modificação 11/05/2023 08h24

Qualificação profissional e oportunidades de emprego: vereadores aprovam convênio entre prefeitura de Corupá e Senai

 

Falta mão de obra qualificada, essa é a principal constatação e reclamação do setor produtivo nacional. Especialmente as indústrias, tem vagas de emprego, mas o trabalhador que busca uma colocação no mercado de trabalho, não tem qualificação necessária, preferencialmente com cursos técnicos.

Sabendo desta necessidade do país, os vereadores de Corupá, autorizaram, através da aprovação do projeto de lei nº 16/2023, autoria do Executivo Municipal, a celebração de convênio entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a prefeitura. Através do convênio, vai ser criado o portal “Corupá Mais Empregos”, uma extensão do sistema Movimento Santa Catarina pela Educação, integrado pelas entidades Fiesc, Ciesc, Sesi, Senai e IEL.

O portal, já criado em outros municípios, oferece cursos de qualificação e capacitação on-line gratuitos, direcionados para o mercado de trabalho. Para quem procura uma vaga de trabalho, o portal tem oportunidades de emprego em várias áreas e regiões do estado de Santa Catarina, bastando o interessado cadastrar o seu currículo. No site do Movimento Santa Catarina pela Educação, acessado no dia 10 de maio de 2023, haviam 2.421 mil oportunidades de emprego, sendo 710 (dados do site httpsmovimentosc.com.br – 14h51) no Vale do Itapocu, o maior número entre todas as regiões do Estado.

 

IMAGENS: httpsmovimentosc.com.br