Quadras de esportes de duas escolas municipais de Corupá terão piso igual ao ginásio de esportes Willy Germano Gessner

por adm publicado 14/06/2021 09h12, última modificação 14/06/2021 09h12

Duas escolas municipais de Corupá, deverão ter suas quadras de esporte com novo piso e a previsão é que isso aconteça neste ano. Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Francisco Mees e José Pasqualini, é grande a expectativa de estudantes, pais, professores, equipe pedagógica e demais integrantes da comunidade escolar pelo início da obra. Para concretizar a reforma, a Câmara de Vereadores aprovou indicação dos vereadores Benjamin Tamanini (MDB), Cesar Antônio Rabock (PSDB), Lairton Hartmann Muller (MDB) e Nilton Richter (MDB), solicitando a colocação de piso modular, o mesmo existente no ginásio de esportes Willy Germano Gessner), cuja superfície oferece proteção contra escorregamentos e a tecnologia de amortecimento ajuda a evitar lesões na ocorrência de quedas. Vai evitar que os estudantes sofram pequenos acidentes esportivos. O custo estimado é de R$ 100 mil em cada quadra. “Os recursos já estão garantidos pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte)”, informa o vereador Benjamin Tamanini.