PROJETOS, INDICAÇÕES E MOÇÕES APROVADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07/02/2022

por adm publicado 14/02/2022 11h31, última modificação 14/02/2022 11h31

PROJETOS, INDICAÇÕES E MOÇÕES APROVADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07/02/2022

Sessão presidida pelo 1º secretário da mesa diretora, Benjamin Tamanini (MDB), uma vez que o presidente, Felipe Rafaeli Rodrigues, cumpria isolamento por conta da Covid.

PROJETOS DE LEI

-Projetos de lei nº 01/2022 e nº 02/2022, autoria Executivo, que autorizam a abertura de créditos adicionais especiais e da outras providências. As matérias foram aprovadas por unanimidade.

INDICAÇÃO

-Indicação nº 03/2022, vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT): para que o Executivo Municipal, através do setor competente da municipalidade, realize a manutenção periódica e higienização dos contentores de lixo instalados em nossa cidade, em 2020. São 40 contentores – 30 deles instalados na área urbana e 10 na área rural do Município de Corupá, em pontos estratégicos. São contêineres verdes, com capacidade de mil litros cada um. Justificativa: a manutenção periódica visa prevenir maiores danos aos contentores ,para que não acabem inviabilizando seu uso, bem como, a limpeza periódica tem por objetivo evitar mal cheiro nestes locais e a desagradável proliferação de insetos, lembrando que estes, estando em boas condições de uso, facilitam e muito o trabalho dos garis e dos caminhões coletores de lixo e mantém, ainda, lixo fora do alcance de animais, prevenindo que não fique espalhado pelas ruas do município.”

MOÇÕES

Aprovadas duas Moções de Aplausos assinadas por todos os vereadores.

-Aos alunos, professores e escolas premiadas na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas:

Medalha de Ouro: 01 Eduardo Gabriel Benkendorf: Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira Medalha; Medalha de Prata: 01 Brenda Giacomozzi Riedtmann: Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira Medalha de Bronze: 02 Karoliny Daiana Cieply: Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira Letícia Moretti: Escola Municipal Francisco Mees

Professores (as): Professora de matemática Simone Eidt, que deu início ao trabalho da OBMEP na Escola Aluísio, e demais professores de matemática: Professora Rubia Hafemann da Escola Francisco Mees e Aluísio Carvalho de Oliveira Jully Elizabet Prawutski, da Escola Municipal São José, Raquel de Jesus Basso, da Escola São José, José Lucas Engel, da Escola Aluísio e Jamile Oliveira Mussi de Souza, da Escola José Pasqualini.

-Moção de Aplausos para Mariana Furtado Bergmann, premiada neurocientista. Como toda criança nascida em Corupá, sempre estudou em Escola Pública, tendo concluído o ensino fundamental na Escola de Educação Básica Teresa Ramos; Mariana, é filha de Emanuela e Vilmar, tendo Ana Clara como irmã caçula. Ela fez iniciação científica, tendo como professora a também corupaense Cristina Aparecida Jark Stern; Em 2020 participou da XLIII (43ª - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências em comportamento), contando com conferencias, com participação de neurocientistas nacionais e internacionais, ficando surpresa quando recebeu o prêmio de jovem neurocientista naquele evento; Em 2021, junto com seus colegas Heloísa, Ana Maria, Jeferson e Cristina, foram agraciados com Menção Honrosa na XLIV (44ª - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento), que aconteceu on-line entre 05 e 09 de outubro de 2021.

Njk1MjUzMWEz