Projeto de acostamento na BR-280 entre Corupá e Jaraguá do Sul e trevo deve ser concluído em 60 dias

por adm publicado 11/03/2022 14h34, última modificação 11/03/2022 14h34

O presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, Benjamin Tamanini, esteve em Florianópolis, a segunda vez em menos de 15 dias. Ele acompanhou o prefeito Luiz Carlos Tamanini, e o vice-prefeito Cláudio Finta, em busca de recursos para o município em secretarias do Governo do Estado e gabinetes de deputados estaduais na Assembleia Também visitaram outros órgãos, reforçando solicitações já encaminhadas em outras visitas.

Entre os assuntos tratados está a construção do acostamento da BR-280, entre Corupá e Jaraguá do Sul, com indicação apresentada pelo vereador Benjamin, e aprovada pelos demais parlamentares. No Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), desta vez a resposta foi mais positiva. Os engenheiros Isaldo e André, informaram que em 60 dias estará concluído o projeto, seguindo para a licitação. A possibilidade de obra ser realizada ainda este ano é grande, porque um deputado federal de Santa Catarina, incluiu uma emenda ao orçamento da União, no valor de R$ 5 milhões (cinco milhões de reais), garantindo recursos para fazer o acostamento entre as duas cidades.

A outra reivindicação, tão antiga quanto o acostamento na rodovia, é a construção de um trevo de acesso ao condomínio industrial Lauro Carneiro Loyola, localizado as margens da BR-280. Devido o movimento de veículos, fica difícil entrar ou sair do condomínio, aumentando o risco de acidentes graves. A promessa é que a construção do trevo vai constar no projeto do acostamento.

IMAGEM: Prefeito Luiz Caros Tamanini, presidente da Câmara de Vereadores Benjamin Tamanini, vice-prefeito Cláudio Finta e engenheiros do Dnit