Professora é homenageada com nome de rua em Corupá

por adm publicado 03/08/2022 08h57, última modificação 03/08/2022 08h57

Professora é homenageada com nome de rua em Corupá

 

A professora Fátima Aparecida Rodrigues Lebrão Turci, está sendo homenageada pela Câmara de Vereadores de Corupá. A rua nº 161, localizada no bairro João Tozini, vai receber o nome da professora. Projeto de lei de autoria dos vereadores Lairton Hartmann Muller, Benjamin Tamanini, Nilton Richter e César Antonio Rabock, foi aprovado na sessão desta segunda-feira (1).

A professora Fátima, faleceu em 2021, vítima de Covid-19, aos 62 anos de idade. Nasceu em São José dos Campos (SP), e formou-se em Letras, na década de 80, na Universidade Vale Paraibana de Ensino (SP). Na década de 90, começou a lecionar na sua cidade natal. Após a conclusão da pós-graduação na Universidade de Taubaté (SP), e, paralelo ao ensino público, começou a lecionar em escolas particulares do Estado de São Paulo. Em 2002, já casada com José Roberto de Oliveira Turci, e com dois filhos, Igor e Raíssa, chegou em Corupá, onde foi sócia da Pizzaria Tropical e lecionou nas escolas Teresa Ramos, Aluísio Carvalho de Oliveira, São José e no Ceja.

A professora Fátima, doou e emprestou muitos livros à biblioteca da escola Teresa Ramos e contribuiu na organização de vários eventos, com a escola sendo beneficiada com a renda. Também foi integrante da Casa da Amizade, onde ajudou a organizar diversas ações sociais e participou do grupo Amor Maior, com foco em cuidar, atender, alimentar e dar um lar a animais abandonados. Para o vereador Lairton Hartmann Muller, um dos autores do projeto de lei, “a professora Fátima deixou como legado aos aproximadamente 30 mil alunos, a importância da educação, força, honestidade, coragem e perseverança de uma guerreira”.

Imagem: Professora Fátima Aparecida Lebrão Rodrigues Turci e o marido José Roberto de Oliveira Turci