Presidente visita três obras em andamento executadas pela prefeitura de Corupá

por adm publicado 25/08/2022 15h45, última modificação 25/08/2022 15h45

Presidente visita três obras em andamento executadas pela prefeitura de Corupá

Na companhia do secretário de Obras e Infraestrutura, Wilson Jean Gessner, o presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, Benjamin Tamanini, esteve em três obras em execução pela administração municipal. “É uma forma de saber o estágio das obras e verificar se está tudo dentro do planejado, em termos de qualidade e prazo de conclusão”, afirma.

No bairro XV de Novembro, após a prefeitura, foi concluída a pavimentação do trecho 1, faltando o meio-fio e o término do mirante no Morro do Suesenbach. As obras agora estão no trecho 2, na colocação da base, com a tubulação já concluída, e na sequência o meio-fio e a camada asfáltica. No total, são 2,6 km de pavimentação asfáltica em dois trechos da via, iniciando no Morro do Suesenbach, indo até o aeroporto agrícola, com custo aproximado de R$ 2 milhões.

Na ponte sobre o Rio Humboldt, ligando os bairros Ano Bom e Bomplandt, está em construção a primeira das duas cabeceiras e depois serão erguidos os pilares. Orçada em cerca de R$ 5,3 milhões, a ponte terá 60 m de comprimento por 16 m de largura. Na rua Alvino Pfutzenreuter, bairro João Tozini, a colocação do paver foi concluída e agora está na fase da estrutura das bocas de lobo. A obra é através do Programa de Pavimentação Comunitária, com a participação financeira dos moradores.

IMAGEM: Construção da ponte sobre o Rio Humboldt