Presidente do legislativo recebe secretários para tratar sobre derramamento de grãos na linha férrea

por adm publicado 04/10/2021 10h04, última modificação 04/10/2021 10h04

A presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), recebeu na sala de reuniões do legislativo, os secretários municipais de Saúde, Felipe Rafeli Rodrigues, e de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Veríssimo Garcia, juntamente com as fiscais da vigilância sanitária do município. A reunião tratou do derramamento de grãos ao longo da linha férrea, assunto abordado pelos vereadores em recente sessão do legislativo corupaense, em que cobraram uma providência da empresa Rumo e da prefeitura. A preocupação de todos é a mesma, a proliferação de roedores e outros animais que se aproveitam da farpa alimentação para se procriar, podendo transmitir doenças para a população.

O secretário Veríssimo Garcia, disse que já houve um contato com a concessionária da ferrovia, que se colocaram à disposição para superar os eventuais transtornos. “Eles têm sido muito acessíveis e já haviam adotado alguns mecanismos para evitar a abertura dos vagões, geralmente provocada por pessoas para promover o derramamento e furtar os grãos”, comentou, informando que nesta semana acontecerá uma nova reunião para encontrar alternativas e colocar um fim no problema. Já o secretário de Saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, afirmou que fazia tempo que isso não vinha acontecendo e acredita que o diálogo é sempre o melhor caminho para encontrar a solução. Para a presidente do legislativo, Bernadete Hillbrecht, a reunião que ocorrerá nesta semana será importante para ver quais medidas a concessionária pretende adotar. “Quando falamos de roedores, há uma preocupação com a proliferação de doenças e ao mesmo tempo, seguindo a cadeia alimentar, os animais peçonhentos, principalmente, cobras.”

Fonte: Release produzido com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Corupá