Presidente do legislativo corupaense encerra gestão e apresenta balanço do trabalho de 2022

por adm publicado 15/12/2022 15h00, última modificação 15/12/2022 15h00

Na última sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Corupá (12), o presidente Benjamin Tamanini, apresentou um relatório de gestão de 2022, contendo um balanço do trabalho realizado pelos 9 vereadores do município e equipe administrativa do legislativo, e também o balanço financeiro. No discurso de encerramento da gestão de um ano como presidente do legislativo, Benjamin destacou a atuação dos vereadores visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população. “Visitamos diversos bairros, estradas rurais e rodovias para constatar de perto os problemas da cidade e buscar soluções junto ao executivo e aos nossos deputados”, salientou.

No balanço financeiro, destaca-se a devolução de R$ 228.600,00 (duzentos e vinte e oito mil, e seiscentos reais), para a prefeitura, sobras do orçamento da Câmara Municipal de 2022. Também detalha todas as despesas com pessoal, serviços de terceiros e despesas de consumo, além do repasse de recursos para a Associação de Bombeiros Voluntários e Avevi. Dados estão no Portal Transparência. Em relação ao trabalho desenvolvido pelos vereadores este ano, foram realizadas 54 sessões, 62 indicações apresentadas pelos vereadores e 107 projetos de lei aprovados (projeto de lei ordinária, complementar, projeto de resolução e projeto de decreto), Os vereadores também apresentaram 7 requerimentos e 11 moções.

Benjamin Tamanini faz questão de ressaltar o clima harmonioso e de união entre os vereadores, que possibilitou a análise e aprovação de diversos projetos de lei de autoria do executivo. Cita ainda o acordo político-partidário que envolve 8 dos 9 vereadores, conforme ele, “todos trabalhando por Corupá”.