Presidente do legislativo acompanha obras em andamento

por adm publicado 27/07/2022 10h06, última modificação 27/07/2022 10h06

Presidente do legislativo acompanha obras em andamento

O presidente da Câmara de Vereadores, Benjamin Tamanini, visitou algumas obras que estão sendo executadas pela prefeitura de Corupá. O secretário de Obras e Infraestrutura, Wilson Gessner, acompanhou o vereador Benjamin, e explicou a fase em que estão as obras de construção da ponte entre os bairros Bomplandt e Ano Bom e a pavimentação das ruas Francisco Mees, que abrange os bairros XV de Novembro e Vila Isabel, e Otto Hillbrecht, no bairro Bomplandt.

Ponte sobre o Rio Humboldt – Bairros Ano Bom e Bomplandt

Orçada em cerca de R$ 5,3 milhões, a ponte que ligará os bairros Ano Bom e Bomplandt, sobre o rio Humboldt, está sendo construída com recursos da prefeitura e do governo do estado e terá 60 m de comprimento por 16 m de largura. As obras iniciaram terça-feira (26), com a preparação da ferragem e aterro do rio para as sapatas. A ponte reduz o trajeto entre os bairros, especialmente dos trabalhadores do condomínio industrial do bairro Ano Bom. Atualmente, os trabalhadores e moradores desta região do município são obrigados a se deslocar até o centro da cidade para ter acesso aos dois lados.

Pavimentação da Rua Francisco Mees

Ligação entre os bairros XV de Novembro e Vila Isabel, a rua Francisco Mees recebe diariamente um grande fluxo de veículos pesados e de passeio e, é um dos acessos à Rota das Cachoeiras. São 2,6 km de pavimentação asfáltica em dois trechos da via, iniciando no Morro do Suesenbach, próximo do Centro Administrativo Municipal, indo até o aeroporto agrícola, com custo aproximado de R$ 2 milhões, recursos da prefeitura e do governo do estado. No momento, está sendo instalada a tubulação, feito o alargamento da rua e a colocação da base. O mirante do Morro do Suesenbach, também está em obras e será totalmente reformulado.

Pavimentação da rua Otto Hillbrecht

No bairro Bomplandt, está sendo pavimentado um trecho de 1,6 km da rua Otto Hillbrecht, custo de R$ 3,5 milhões, recursos da prefeitura e do governo do estado, que também servirão para asfaltar a rua Walter Hoffmann, lateral da via principal. Nesta semana, está sendo feita a colocação da tubulação, alargamento da via e a colocação da base.

ANEXO: Imagem das obras na rua Otto Illbrecht, bairro Bomplandt