Prefeitura de Corupá deve instalar placas para orientar vendedores ambulantes

por adm publicado 07/06/2022 14h00, última modificação 07/06/2022 14h00

Prefeitura de Corupá deve instalar placas para orientar vendedores ambulantes

Na tentativa de regularizar a atuação de vendedores ambulantes e não prejudicar os comerciantes legalmente instalados no município, a Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou a solicitação de colocação de placas orientativas para vendedores ambulantes. A indicação é de autoria dos vereadores Benjamin Tamanini, César Antonio Rabock, Lairton Hartmann Muller e Nilton Richter. Eles solicitam que as placas sejam colocadas em todas as entradas do município e informem o endereço do setor de tributos da prefeitura e telefone fixo e móvel.

A intenção da iniciativa dos vereadores, que agora depende da prefeitura para efetivação, objetiva conscientizar os vendedores ambulantes que chegam à cidade para regularizar a situação no setor de tributação da prefeitura. “É necessário que eles - vendedores - sejam lembrados que as vendas somente podem ser realizadas após orientação no setor de tributos, recolhimento de taxa de licença para comércio eventual, ambulante ou em via e logradouro público”, destaca o vereador Lairton Hartamann Muller, um dos autores da proposta.

ANEXO: Exemplo de placa orientativa da prefeitura de Ametista do Sul (RS)