População reclama e vereadores aprovam indicação de instalação do Procon em Corupá

por adm publicado 14/02/2023 17h05, última modificação 14/02/2023 17h05

Moradores de Corupá, que procuram o Procon de Jaraguá do Sul, não estão sendo atendidos quando o assunto envolve empresas, entidades ou serviços prestados em nosso município. A informação é do vereador Alfredo Gramm Sobrinho, e consta em indicação apresentada na sessão desta segunda-feira (13), da Câmara de Vereadores. Ele foi procurado por munícipes, que reclamaram da situação, comprovada pelo vereador. A alternativa é procurar o Procon estadual e fazer o registro no site do órgão.

Para resolver o problema, o vereador Alfredo solicitou na indicação nº 03/2023, aprovada por todos os vereadores, a instalação de uma unidade do Procon em Corupá. Caso não seja possível, sugere um convênio entre as duas prefeituras, possibilitando o atendimento da população corupaense. “É uma grande necessidade da nossa população”, comenta, e informa que Corupá é o único município da região que não tem Procon.

A instalação do Procon na cidade é uma antiga reivindicação da população e dos vereadores, cabendo à prefeitura tomar a decisão e montar a estrutura necessária, fornecendo o local e servidores. O vereador Nilton Richter, lembra que apresentou a indicação no legislativo em 2005, e no passado, a mesma solicitação foi feita pelo vereador Loacir Campregher.