Placas com nomes de ruas e Programa de Atenção Nutricional, indicações são aprovadas pela Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 02/05/2022 08h21, última modificação 02/05/2022 08h21

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou duas indicações solicitando a colocação de placas com nomes de ruas com leis já aprovadas pelo legislativo e a implantação do Programa de Atenção Nutricional voltado para pessoas com necessidades especiais de alimentação. As indicações são de autoria da vereadora Bernadete Correa Hillbrecht (PSD).

Na indicação nº 27/2022, a vereadora solicita à prefeitura a colocação de placas com nomes de ruas nominadas nesta legislatura através da aprovação de projetos de lei. São quatro ruas em três bairros, que por enquanto tem apenas a numeração como identificação: Maria Rosa Berlato e Júlio Vitazik no bairro Bomplandt), Edmund Hauck no bairro Seminário e Walter Schütze no bairro XV de Novembro. Bernadete diz que é uma solicitação dos moradores, que se sentem prejudicados quando trata-se da entrega de documentos ou mercadorias.

A implantação do Programa de Atenção Nutricional, solicitado na indicação nº 28/2022, é para atender as necessidades de alimentação quando, devido alguma disfunção ou doença associada, a pessoa não pode ou não consegue se alimentar normalmente, necessitando de planejamento nutricional específico. Este programa deverá conceder o acesso, tratamento, acompanhamento e monitoramento de pacientes visando melhorar a saúde, a integralidade do cuidado e a qualidade de vida dos indivíduos que necessitam de alimentação especial. São as fórmulas especiais exemplo, leite Pregomin, Alfaré, Neocate, Aptamil soja, Nan Soy, Advance e outros, conforme orientação médica. Esta oferta será para crianças com alergia à proteína do leite de vaca, intolerância a lactose, mães portadoras de HIV, casos de desnutrição infantil, obesidade, para idosos e outras doenças em crianças e adultos.