Pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (7)

por adm publicado 07/06/2021 16h23, última modificação 07/06/2021 16h23

A Câmara de Vereadores de Corupá, realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (07/06), início 19h. Sessão terá transmissão ao vivo via facebook do legislativo corupaense (facebook/camaradevereadoresdecorupa). A sessão terá a presença do vereador de Joinville, Lucas Souza (PDT), que abordará a criação de regiões metropolitanas.

OFÍCIOS DO EXECUTIVO

-Ofício nº225/2021 - Agradecendo repasse de R$30.000,00, como coparticipação à execução do Termo de Colaboração nº 001/2021, entre o Município e a Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá.

-Ofício nº239/21 - Em justificativa ao Projeto de Lei nº 11/2021. Dispõe sobre regulamentação de Motofrete e dá outras providências.

MATÉRIA DO LEGISLATIVO (Projetos enviados para Comissões Técnicas do Legislativo)

-Projeto de Lei Ordinária nº 2/2021 de autoria do Vereador Alfredo Gramm Sobrinho. Dispõe sobre a realização da Semana de Mobilização Municipal de Doação de Sangue e Medula Óssea, o cadastramento destes voluntários, e dá outras providências.

-Projeto de Lei Ordinária nº 3/2021, de autoria do Vereador Alfredo Gramm Sobrinho. Cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – CMPDA – e dá outras providências.

INDICAÇÕES

-Nº 91/2021, dos Vereadores Alfredo Gramm Sobrinho, Arno Celso Neuber, Benjamin Tamanini, Bernadete Correa Hillbrecht, Cesar Antônio Rabock, Juliano Millnitz, Lairton Hartmann Muller, Loacir Campregher e Nilton Richter. Os Vereadores e Vereadora que abaixo subscrevem, vem na forma regimental e após ouvido o Colendo Plenário, solicitar Envio de Expediente Indicatório, na modalidade de Ofício, ao Presidente da CELESC, Senhor Cleicio Poleto Martins, com cópia para o Gerente do Núcleo da Centrais Elétricas de Jaraguá do Sul, Senhor Danilson Agnaldo Mendes Wolff, solicitando:

Estender a linha trifásica do Programa Celesc Rural, no trecho de 1.700 metros, à partir da Estrada Bomplandt, nº 6.400 (próximo família modriewski), até o nº 8.100, propriedade do senhor Leopoldo Alfonso Ganske.

Justificamos a presente solicitação, sendo este trecho que é a continuidade da linha atualmente em construção de 4.400 metros, contempla uma região com propriedades que precisam urgentemente da linha trifásica para suas atividades rurais, de modo especial junto à bananicultura, plantas ornamentais, entre outras atividades agrícolas e estão aguardando há muitos anos por esta melhoria, que agora está tão próxima.

-Nº 92/2021 dos Vereadores Benjamin Tamanini, Cesar Antônio Rabock, Lairton Hartmann Muller e Nilton Richter. INDICAMOS à MESA, após cumpridas as formalidades regimentais, e ouvido o Colendo Plenário, o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, contendo a seguinte proposta:

Para que o Executivo Municipal, através da unidade competente, determine a colocação de piso modular (o mesmo existente no ginásio de esportes Willy Germano Gessner), nas quadras esportivas das seguintes escolas:

-Escola Municipal de Ensino Fundamental "Francisco Mees";

-Escola Municipal de Ensino Fundamental "José Pasqualini".  Justificativa verbal.