Passagens de nível fechadas pelo trem: vereadores querem presença de representante da Rumo em sessão do legislativo corupaense

por adm publicado 22/03/2023 12h40, última modificação 23/03/2023 07h47

As frequentes interrupções do trânsito em passagens de nível em Corupá, tem revoltado a população, a classe empresarial e os vereadores. Praticamente todos os dias, o trem tranca a maioria das passagens, obrigando a população a esperar por vários minutos ou mais de uma hora,  ou procurar outro local para passar. Geralmente, isso acontece no início da manhã, provocando o atraso de trabalhadores, estudantes e lojas não que não abrem no horário, sendo alguns dos problemas provocados pelo trem, sem falar em ambulâncias dos bombeiros e viaturas da polícia que atrasam para atender ocorrências.

Essa situação foi debatida em sessão da Câmara de Vereadores, com o requerimento nº 06/2023, apresentado pelo presidente do legislativo, Juliano Millnitz, convidando um representante da empresa Rumo, para participar da sessão do dia 10 de abril. A intenção, conforme o vereador, é encontrar uma solução em conjunto para melhorar a logística da passagem do trem pela cidade acima do tempo normal, melhorar a limpeza da linha férrea, entre outras demandas. A Associação Empresarial já manifestou intenção em participar da sessão com a presença do representante da Rumo.

Para o vereador, “os munícipes que necessitam transpor as passagens de nível para trabalhar e estudar, estão cada vez mais prejudicados pela falta de higiene e obstrução de todas as passagens de nível ao mesmo tempo, principalmente entre o centro e o bairro Ano Bom, por um período extremamente prolongado, as vezes durando mais de uma hora”.

-Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=57QzQR1QRJ0