Moradores solicitam lombadas físicas e vereadores aprovam indicação de obra para prefeitura de Corupá

por adm publicado 22/03/2021 00h00, última modificação 13/05/2021 10h50

Após solicitação dos moradores da rua Willy Germano Gessner, bairro Itapocu, os vereadores de Corupá aprovaram uma indicação, solicitando a construção de lombadas físicas na via. A sugestão da obra é dos vereadores Benjamin Tamanini (MDB), Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), Lairton Hartmann Müller (MDB) e Nilton Richter (MDB), cabendo à prefeitura estudar a viabilidade técnica e financeira.

Na justificativa, os vereadores destacam tratar-se de local de embarque e desembarque de alunos, nas proximidades da Ponte Baixa, objetivando reduzir a velocidade dos veículos, preservando e melhorando a segurança das crianças que circulam pelo local. O vereador Felipe Rafaeli Rodrigues, um dos autores da indicação, reconhece que a lombada física causa transtornos aos motoristas, mas é necessária para reduzir a velocidade dos veículos, especialmente nos horários de embarque e desembarque dos usuários do transporte escolar.