Legislativo corupaense aprova indicação solicitando a instalação do Procon no município

por adm publicado 04/03/2022 08h27, última modificação 04/03/2022 08h27

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou a indicação nº 06/2022, que solicita a instalação do Procon, na cidade, iniciativa do vereador Loacir Campregher (PP). “Garantir os direitos do consumidor é hoje uma necessidade, para o avanço do processo democrático dos direitos humanos e da cidadania, e também para um justo desenvolvimento econômico e social do país e principalmente de um município”, justificou o vereador.

Para facilitar a análise da indicação pelos demais vereadores e mostrar à prefeitura a necessidade da instalação do Procon em Corupá, Loacir conversou com representantes do órgão em municípios da região e constatou que são necessários de dois a três funcionários, podendo ser estagiários do curso superior de Direito. Atualmente, os moradores de Corupá, quando o assunto é telefonia, compras pela internet e crédito consignado, procuram unidades do Procon de cidades vizinhas, mas não tem os seus pleitos encaminhados e na maioria dos casos nem são orientados porque moram em outros municípios.