Juliano Millnitz é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Corupá para o biênio 2023/2024

por adm publicado 13/12/2022 14h55, última modificação 24/01/2023 15h48

Juliano Millnitz é novo presidente da Câmara de Vereadores de Corupá para o biênio 2023/2024

A Câmara de Vereadores de Corupá, realizou nesta segunda-feira (12), a última sessão ordinária do ano, com a aprovação de projetos de lei e a eleição da mesa diretora para a legislatura de 2023/2024, em sessão especial. Só uma chapa foi apresentada, recebendo sete votos e nenhum contra, isso porque o atual presidente não vota e o vereador Lairton Hartmann Muller, estava de atestado médico. Cumprindo um acordo político-partidário de governabilidade entre os partidos MDB, PP, PSDB e PSD, foi eleito o vereador Juliano Millnitz, sem partido, tendo como vice-presidente Loacir Campregher (PP), primeira secretária Bernadete Correa Hillbrecht (PSD) e segundo secretário Benjamin Tamanini (MDB).

Após ser eleito, o vereador Juliano destacou o alinhamento entre legislativo e executivo, que na sua opinião, só traz benefícios, com a população colhendo os frutos desta aliança. Porém, destacou que os vereadores mantém o olhar atendo ao executivo, fiscalizando, mas reconhecendo os bons projetos para a cidade.

Acordo

Conforme o acordo político-partidário firmado entre quatro dos cinco partidos representados no legislativo, o vereador Juliano Millnitz renunciará ao cargo de presidente no início de 2024, assumindo o vice-presidente, vereador Loacir Campregher, que presidirá o legislativo até 31 de julho do mesmo ano, quando também deverá renunciar, juntamente com toda a mesa diretora e uma nova eleição acontecerá.  O vereador licenciado e atual secretário de Saúde, Felipe Rafaelli Rodrigues (PSDB), retorna ao legislativo, sendo então, conforme o acordo, eleito para presidir a casa até o fim desta legislatura.