Instalada e empossada a primeira Câmara Jovem de Corupá

por adm publicado 04/08/2022 15h38, última modificação 04/08/2022 15h38

Instalada e empossada a primeira Câmara Jovem de Corupá

 

Com o plenário Haroldo Kühl, completamente lotado, foi instalada a primeira Câmara Jovem de Corupá, e empossados os nove vereadores eleitos e diplomados. A sessão solene aconteceu nesta quarta-feira (3), e contou com a presença de autoridades convidadas, familiares, alunos e diretores de escolas municipais, além do presidente da Câmara Mirim de Joinville, Matheus Gabriel Michalsky, as vereadoras Rafaela Cardoso e Isabella Daberkow e a coordenadora do programa Câmara Mirim em Joinville, Juliana Felipe. Foram empossados os alunos (as), Raquel Ganske Sell, Bruno Rafaeli Rodrigues e Heloisa Cristina M. Borchardt (Escola Aluísio Carvalho de Oliveira); João Gabriel Severo Diell, Ana Cristina Borba Cavalcanti e Kyara Sulino Monteiro (Escola São José); Rafael Gessner Alegri (Escola Francisco Mees); Linda Klotz e Douglas dos Santos Walter (Escola José Pasqualini).

Após o juramento, os 9 vereadores jovens discursaram e, a maioria, agradeceu a oportunidade proporcionada pela Câmara de Vereadores, através do programa Câmara Jovem, o apoio dos familiares, dos colegas e direção das escolas, além de falar da expectativa positiva em ser um vereador e poder colaborar com a cidade e a população. Representando a Administração Municipal e a Secretaria de Educação, a secretária-adjunta de Educação, Clarice Judacefsky, disse que o “momento é singular para festejar, comemorar, momento em que os estudantes ampliam seus conhecimentos, com um olhar especial para cada munícipe da sua cidade”. Matheus Gabriel Michalsky, presidente da Câmara Mirim de Joinville, como forma de incentivo, destacou que “em poucos anos nós é que estaremos aqui, nós que seremos os parlamentares, nós é que decidiremos o futuro do nosso país”.

O presidente da Avevi, vereador de Corupá, Lairton Müller, participou da posse e no seu pronunciamento aconselhou os jovens a conduzir seus mandatos com muito diálogo e que apresentem sugestões para os vereadores adultos. O presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, Benjamin Tamanini, enalteceu a participação dos alunos na eleição e o incentivo que receberam dos pais, afirmando que a instalação do programa sempre foi uma prioridade desde que assumiu a presidência do legislativo corupaense.