Governo federal reconhece situação de emergência em Corupá

por adm publicado 06/12/2022 12h19, última modificação 06/12/2022 12h19

Governo federal reconhece situação de emergência em Corupá

O Grupo de Resposta a Ações Coordenadas (GRAC), de Corupá, esteve reunido no gabinete do prefeito Luiz Carlos Tamanini, nesta segunda-feira (5), para avaliar a situação no município devido às chuvas e participar da reunião on-line realizada pela Defesa Estadual, com a participação do governador eleito Jorginho Mello e alguns secretários já indicados para participar do futuro governo. Além do prefeito Luiz Carlos Tamanini, vice-prefeito Cláudio Finta, secretários municipais e demais integrantes do GRAC Corupá, esteve presente o deputado estadual Carlos Chiodini, e os vereadores Benjamin Tamanini e Bernadete Correa Hillbrecht.

“Essa situação de alagamentos, deslizamentos, precisamos de obras de infraestrutura”, disse o deputado Chiodini, acrescentando que é hora de levantar os prejuízos e correr atrás de recursos do Estado e do Governo Federal. Sobre recursos, o prefeito Tamanini informou que, “o governo federal reconheceu a situação de emergência no município e isso facilitará muito a busca de dinheiro para fazer frente a tantos prejuízos”. Ainda na segunda-feira, no período da tarde, o deputado federal Fábio Schiochet, também manteve reunião com o prefeito, vice e assessores, e os vereadores Benjamin Tamanini e Lairton Hartmann Muller.