Gerente Regional de Educação aponta duas possibilidades para mal estar em alunos da Escola Estadual Teresa Ramos em Corupá

por adm publicado 22/04/2022 15h58, última modificação 22/04/2022 15h58

O Gerente Regional de Educação Fernando Alflen, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Corupá, atendendo um convite do presidente, vereador Benjamin Tamanini, para explicar o mal estar em alguns alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Teresa Ramos, após comer a merenda escolar. A princípio, a situação afetou oito alunos do Novo Ensino Médio, durante o almoço fornecido por uma empresa contratada pelo Governo do Estado.

“Por enquanto estamos em um processo de investigação, autuamos a empresa para levasse os mantimentos para o laboratório e não só a carne moída como foi dito - suspeita inicial de ter provocado o problema - mas tudo que foi preparado naquele dia, também como a questão da a água”, explicou o gerente. “Eles reclamaram da questão do cheiro da carne”, adiantou Fernando e garantiu que todos os produtos estão dentro do prazo de validade, mas afirmou que tudo está sendo investigado. Ele levantou duas possibilidades para o problema, manuseio errado dos produtos pelas cozinheiras ou problemas com o produto, que ainda estava no prazo de validade. Os laudos que devem apontar o que aconteceu ficam prontos em cerca de 10 dias.