Escolas recebem piso modular e iniciam obras de pavimentação na rua Ano Bom

por adm publicado 05/09/2022 08h48, última modificação 05/09/2022 08h48

Escolas recebem piso modular e iniciam obras de pavimentação na rua Ano Bom

Três escolas municipais terão novos pisos nas quadras dos ginásios de esportes: José Pasqualini (Bairro João Tozini), Aluísio Carvalho de Oliveira (Bairro Seminário) e Francisco Mees (Bairro Vila Isabel). Representando os demais vereadores, o presidente do legislativo corupaense, Benjamin Tamanini, esteve nas três escolas, verificando o andamento das obras e também na rua Ano Bom, bairro Ano Bom, que está recebendo infraestrutura para depois ser pavimentada.

Escolas municipais

Nas escolas municipais José Pasqualini e Aluísio Carvalho de Oliveira, o piso modular já foi instalado e nos próximos dias os alunos poderão voltar a usar as quadras esportivas. Na escola Francisco Mees, a instalação está programada para esta semana. O investimento total é de R$ 420 mil (quatrocentos e vinte mil reais), sendo R$ 199 mil do governo do Estado, através de emenda parlamentar, e o restante, contrapartida da prefeitura. Entre as inúmeras vantagens da instalação do piso modular em quadras de esportes está a redução no impacto e desgaste nas articulações dos atletas, além de evitar lesões graves em virtude de quedas.

Pavimentação da Rua Ano Bom

Outra obra aguardada há muito tempo pela população é a pavimentação da Rua Ano Bom, bairro Ano Bom, onde o presidente do legislativo corupaense conferiu o início da colocação da tubulação e galerias no trecho de paralelepípedo, para na sequência receber a camada asfáltica. A extensão da pavimentação é de 1.300 metros e o custo é de R$ 1 milhão e 403 mil reais, obra com recursos do governo do Estado, através de emenda parlamentar.