Eleitos os 9 vereadores da Câmara Jovem de Corupá

por adm publicado 30/06/2022 16h22, última modificação 30/06/2022 16h22

Eleitos os 9 vereadores da Câmara Jovem de Corupá

 

Uma campanha e votação tranquilas, sem nenhum tipo de problema. Assim foi a primeira eleição do Programa Câmara Jovem da Câmara de Vereadores de Corupá, realizada nesta quarta-feira (29). Trinta (30) candidatos do 6º ao 8º ano concorriam, das escolas municipais Aluísio Carvalho de Oliveira (Bairro Seminário), Francisco Mees (Bairro Vila Isabel), São José (Centro) e José Pasqualini (Bairro João Tozini), com 821 alunos do 6º ao 9º ano aptos a votar. A diplomação dos 9 vereadores jovens será no dia 7 de julho, às 19h e a instalação da Câmara Jovem e posse dos eleitos está marcada para o dia 3 de agosto, às 18h.

A mobilização de alunos, professores e, principalmente, direção das escolas foi intensa em torno da primeira eleição entre alunos nas escolas municipais de Corupá. A campanha nas escolas chamou atenção de toda a comunidade escolar e também envolveu às famílias. “Já colocaram na gravação feita com eles o plano de governo, o que eles vão fazer”, diz a diretora da Escola São José, Maria Aparecida Rosa, afirmando ainda que “tem certeza que o Programa Câmara Jovem veio para ficar, e alguns alunos vão seguir a carreira política”.

A eleição nas escolas contou com o apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Educação, que ajudou a incentivar a participação da direção, professores e alunos. O secretário de Educação, Joney Cícero Morozini, afirma que o Programa Câmara Jovem é importante para que possa despertar não apenas o sentimento de cidadania, mas também mostrar como funcionam os poderes. Linda Klotz, 13 anos, aluna do 7º ano da Escola Municipal José Pasqualini, uma das eleitas, diz que vai tentar fazer o melhor que puder pela escola, o melhor que conseguir, e considera que a eleição pode abrir portas, podendo até ser vereadora futuramente. O presidente do legislativo corupaense, vereador Benjamin Tamanini, acompanhou a eleição e a apuração durante toda a quarta-feira e destaca o número de votos nulos e brancos, que não chegaram a 10, e a emoção dos envolvidos no processo, agradecendo a participação de todos.

ELEITOS

-Escola Aluísio Carvalho de Oliveira:

Raquel Ganske Sell - Bruno Rafaeli Rodrigues - Heloisa Cristina M. Borchardt

-Escola São José:

João Gabriel Severo Diell - Ana Cristina Borba Cavalcanti - Kyara Sulino Monteiro

-Escola Francisco Mees:

Rafael Gessner Alegri

-Escola José Pasqualini:

Linda Klotz - Douglas dos Santos Walter

Marlene Carvalho.
Marlene Carvalho. disse:
09/07/2022 21h14
O que eu vejo em Corupá mulher, Moças não encontra um emprego digno de todas , ouço as pessoas falarem de Corupá parece que o governante só governa para os homens , nem faculdade tem aí e uma cidade com tantos atrativos e nada, por que você não investe na cidade faça uma pesquisa sobre emprego o que está faltando,coloca ônibus e difícil ao eu ver parece uma prisão só sai quem tem carro ou se alguém convidar, governante não e só sentar na cadeira e deixar o tempo passar, vou ser bem sincera não conheço Corupá a fundo mas o que vi deixa muitos Corupáense triste. Tem cidades pequenas são muito mais sucedidas . Sabe aquele ditado "Tamanho não e documentos". Gratidao
Comentários foram desativados.