Diplomados os 9 vereadores eleitos da Câmara Jovem de Corupá

por adm publicado 08/07/2022 16h10, última modificação 12/07/2022 07h47

Diplomados os 9 vereadores eleitos da Câmara Jovem de Corupá

 

          No dia que o município completou 125 anos de fundação (7), a Câmara de Vereadores de Corupá diplomou os 9 vereadores eleitos para compor a primeira Câmara Jovem, um programa do legislativo municipal instalado este ano, com o apoio da Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu), e parceria com a secretaria municipal de Educação e escolas municipais. O plenário Haroldo Kuhl, ficou lotado com a presença de autoridades municipais, entra elas o prefeito Luiz Carlos Tamanini, os eleitos e suplentes, pais, diretores de escolas e demais convidados.

         Durante a cerimônia, as diretoras Jaqueline Pscheidt (Escola Aluísio Carvalho de Oliveira), Vivian Kühl (Escola Francisco Mees), Monica Seidel (Escola José Pasqualini) e Maria Aparecida Rosa (Escola São José), receberam o certificado individual dos alunos participantes da eleição realizada dia 29 de junho. Na sequência, os vereadores, prefeito Tamanini e o secretário de Educação Joney Cícero Morozini, entregaram os diplomas aos eleitos. Representando todos os diplomados, a candidata mais votada, Raquel Ganske Sell, 12 anos, aluna da Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, discursou e atribuiu a sua votação a dois pilares, honestidade e originalidade. Outro eleito e diplomado, Bruno Rafaeli Rodrigues, diz que “pretende melhorar a cidade”.

         A interpretação errada do trabalho e função do vereador foi abordada pelo o prefeito Tamanini. “Função é legislar, e não fazer obras, como muitos pensam”, disse. Os pais presentes na sessão não escondiam o orgulho dos filhos, como Mônica Ganske, mãe da vereadora jovem mais votada, que entende que precisamos da política e pediu incentivo dos pais aos outros eleitos. Encerrando a sessão de diplomação, o presidente do legislativo Benjamin Tamanini, agradeceu o apoio de todos, confirmou que o programa era uma vontade sua desde que foi eleito presidente do legislativo e destacou a participação da comunidade escolar, comparando com a cidade de Blumenau, “que tem 54 escolas, mas apenas 20 alunos se candidataram, enquanto Corupá que tem 4 escolas municipais, 30 alunos se candidataram”.