Cumprida mais uma etapa do Plano Diretor de Corupá

por adm publicado 28/09/2022 11h09, última modificação 28/09/2022 11h09

Cumprida mais uma etapa do Plano Diretor de Corupá

Nesta terça-feira (27), a Câmara de Vereadores realizou a Audiência Pública do Plano Diretor, com a análise das emendas apresentadas pelos vereadores e participação da população, no plenário Haroldo Kühl, sob a presidência do presidente do legislativo, vereador Juliano Millnitz. Estavam presentes o prefeito interino Benjamin Tamanini, vereadores, população, secretário municipal de Administração e Fazenda, Sandro Rogério Glatz e assessores da pasta. A audiência esteve aberta para participação e perguntas dos presentes.

Após explicações resumidas de Lucimeri dos Santos, diretora de Planejamento da prefeitura, em relação as alterações promovidas e já analisadas pela Comissão Especial de Análise (CEA) do Plano Diretor da Câmara, foi aberto espaço para perguntas do público presente - sem manifestação, e na sequência encerrada a audiência. “A gente precisou fazer muitas alterações nesse um ano e meio”, explica a diretora, destacando, entre outras, a alteração do perímetro urbano no bairro Itapocu, recuo de ruas para edificações e lei suprimida.

Ao encerrar a audiência pública, o presidente Juliano Millnitz, fez um pedido aos demais vereadores - dar celeridade na votação do projeto de lei, e um agradecimento aos vereadores Loacir Campregher e Bernadete Correa Hillbrecht, membros da CEA, pela dedicação na análise da matéria. “Gostaria de ressaltar também que houve a participação de populares”, finalizou.