Cruzamento entre ruas no Bairro Seminário deve receber nova sinalização para evitar acidentes

por adm publicado 02/07/2021 11h01, última modificação 02/07/2021 11h01

Aprovada pela Câmara de Vereadores de Corupá, indicação que visa melhorar a sinalização horizontal entre as ruas Da Saudade e 21 de Abril, no Bairro Seminário. A indicação com a solicitação é dos vereadores Benjamin Tamanini (MDB), Cesar Antônio Rabock (PSDB), Lairton Hartmann Muller (MDB) e Nilton Richter (MDB). Para melhorar a visibilidade de motoristas e motociclistas é necessária uma nova sinalização horizontal – pintura no asfalto – com a palavra “Pare”. No cruzamento já foram registrados acidentes e a intenção é evitar que eles aconteçam e que sejam graves, com perda de vidas.

Esta foi a segunda indicação apresentada na sessão desta semana do legislativo corupaense, abordando questões de trânsito. Na outra, assinada pelos mesmos vereadores, eles solicitaram a sinalização horizontal yellow box - caixa amarela - na Rua Roberto Seidel, acesso à Rua Germano Mahnke, Bairro João Tozini. O local registra lentidão no trânsito e até congestionamentos em determinados horários. “É uma matéria importante porque implica na vida de todos os que usam essas vias, fica mais visível, facilita, chama atenção e com isso o motorista respeita e o trânsito flui melhor”, destaca o vereador Lairton Hartmann Muller, informando que a prefeitura está comprando mais tinta e vai iniciar este trabalho em várias ruas da cidade.