Criação de dois Parques Municipais é aprovado pela Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 13/04/2022 16h22, última modificação 13/04/2022 16h22

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou a criação de Parques Municipais, sugestão do vereador Juliano Millnitz (União Brasil). A indicação aprovada segue para o Executivo, que deverá fazer estudos da viabilidade técnica e financeira. Em pronunciamento na tribuna durante a sessão, o vereador deu detalhes e apresentou os projetos do Parque Linear Marco Zero, as margens do Rio Itapocu próximo dos Bombeiros Voluntários e o Parque das Famílias, no bairro XV de Novembro, próximo da nova sede da prefeitura.

Conforme o vereador Juliano, muitas cidades tem investido em Parques Verdes, protegendo a natureza e permitindo que a população preserve e aprecie um determinado lugar. “Um parque bem cuidado e devidamente arborizado, torna-se também uma área nobre de lazer e disponível para a prática de algumas modalidades esportivas”, comenta. Outro fator importante para Corupá, é a questão do turismo, com os parques servindo como um estímulo para visitar a cidade.

O vereador apresentou vídeos dos projetos dos parques, elaborados pela Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) e listou durante a sessão vários motivos que justificam a indicação, afirmando que muitas cidades tem investido em Parques Verdes, protegendo a natureza e permitindo que a população preserve e aprecie um determinado lugar. “Um parque bem cuidado e devidamente arborizado, torna-se também uma área nobre de lazer e disponível para a pratica de algumas modalidades esportivas e é também um estímulo para o turismo local, que vai trazer muitos benefícios para Corupá”, explicou. Acrescenta que a Intenção da sugestão é mostrar ao Executivo que os projetos existem e deixar a disposição do município. “Quem está na vida pública sabe que tem dinheiro para educação, saúde, infraestrutura e para o turismo também, dinheiro que pode ser investido na criação de Parques Municipais”, concluiu.