Construção de abrigos de passageiros é solicitado em sessão da Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 24/02/2023 16h41, última modificação 24/02/2023 16h41

Todos os dias, alunos, idosos, população em geral, são obrigados a esperar o ônibus sem abrigo para passageiros, enfrentando a chuva ou o calor escaldante da nossa região. A situação acontece nos bairros Seminário e XV de Novembro. O problema foi abordado durante sessão do legislativo corupaense, pelo vereador Loacir Campregher.

Através da indicação nº 004/2023, ele solicitou ao Executivo Municipal a construção de dois abrigos de passageiros em caráter emergencial. No bairro XV de Novembro, rua Francisco Mees, após o acesso à rua Ricardo Marquardt, 11 crianças que estudam na Escola Municipal Francisco Mees, utilizam o transporte escolar diariamente. “Já tratei disso com o prefeito em 2022 e nada foi feito”, disse Loacir.

No bairro Seminário, esquina das ruas Roberto Seidel e José Link, diariamente 9 crianças utilizam o transporte escolar. Além disso, na rua José Link, existe um loteamento, que vai aumentar gradativamente o número de usuários do transporte coletivo municipal. O vereador Loacir, detalhou a indicação em pronunciamento na sessão, passou imagens de um dos locais e disse que já foi feito até um levantamento pelo vereador Alfredo Gramm Sobrinho.