Comunidade escolar reivindica a construção de ginásio de esportes na Escola Municipal São José

por adm publicado 10/02/2023 11h47, última modificação 10/02/2023 11h47

Os dias quentes deste início de ano, ressuscitou uma antiga reivindicação e necessidade da Escola Municipal São José, em Corupá, a construção de um ginásio de esportes para ás aulas de educação física e outras atividades ao ar livre. Em 2023, a escola iniciou o ano letivo com 630 alunos do pré ao 9º ano e 48 servidores.

Muito antes da escola ser municipalizada em 2017 e o prédio comprado pela administração municipal em 2022, direção, pais, professores e alunos cobram a construção de um ginásio de esportes. Os alunos praticam atividades físicas e de recreação em um espaço onde existem duas quadras, uma de areia e a outra de concreto, a céu aberto. Em dias de muito calor ou chuva, os professores e a direção têm que improvisar.

Na primeira sessão ordinária deste ano do legislativo corupaense, a vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, novamente abordou a situação e apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, solicitando a construção do ginásio. A vereadora, inclusive, conversou com deputados estaduais durante a posse em Florianópolis, e pediu ajuda para realizar a obra através de emenda parlamentar.

IMAGEM: espaço destinado para a obra na Escola São José