Campanha Solidária do Centro Empresarial arrecada mais de R$ 300 mil para o PA 24h de Corupá

por adm publicado 19/05/2021 08h45, última modificação 27/05/2021 07h50

Presidente da Associação Empresarial de Corupá, Débora Tomelin, participou da sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (17), para falar dos resultados da Campanha Solidária, promovida com a finalidade de arrecadar recursos para o Pronto Atendimento 24h (PA). A campanha arrecadou R$ 335.432,40 (Trezentos e trinta e cinco mil, quatrocentos e trinta e dois reais)), proveniente de doações de empresas, dinheiro usado para comprar equipamentos. A entrega está marcada para o dia 30 deste mês, às 9h, no Pronto Atendimento.

Equipamentos

No total são 45 equipamentos comprados pela Associação Empresarial, através da Campanha Solidária: Bombas de Infusão (7), Cardioversor (1), Eletrocardiograma (1), Monitores Multiparâmetros (2), Carros Maca (2), Camas Hospitalares (2), Colchões Hospitalares (2), Detector Fetal Sonar (1), Fluxômetros (15), Fluxômetros Ar Comprimido (5), Umidificadores (6) e Raio X Analógico + DR (Digital (1).

Débora Tomelin, presidente do Centro Empresarial, comenta que “o PA passa por sérios problemas e dificuldades no atendimento por falta de equipamentos”, situação que deve mudar a partir da Campanha Solidária. A presidente do legislativo corupaense, vereadora Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), agradece ao Centro Empresarial e diz que “a ajuda vem em boa hora, porque muitos equipamentos são antigos, comprados na época da inauguração, em 2011”.