Câmara de Vereadores de Corupá auxiliou cerca de 500 pessoas no atendimento virtual do primeiro título de eleitor e transferências

por adm publicado 05/05/2022 11h50, última modificação 05/05/2022 11h50

Terminou nesta quarta-feira (4), o prazo para brasileiros a partir de 16 anos pedir a primeira via do título de eleitor ou a regularização a tempo de votar nas eleições de 2022. O procedimento se dava pela internet, por meio do Título Net. A Câmara de Vereadores de Corupá foi autorizada pela Justiça Eleitoral de Jaraguá do Sul, através do juiz da 87ª Zona Eleitoral, Crystian Krautchychyn, a prestar um auxílio aos eleitores, especialmente os jovens, que não tem título e pretendem votar pela primeira vez nas eleições deste ano. Também foram feitas transferências e encaminhadas outras pendências para quem já tem título.

Desde o dia 20 de abril, quando iniciou o trabalho no legislativo corupaense, que disponibilizou três servidoras, foram atendidas e auxiliadas 470 pessoas, sendo, 150 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Teresa Ramos, aproximadamente 200 eleitores para regularização da situação eleitoral e outras 120 pessoas de outros Estados, que precisavam fazer a transferência do documento, totalizando 470 atendimentos.

Para a diretora do legislativo, Kida Solamon, “foi um trabalho extremamente importante para os jovens que querem votar este ano e aos moradores que estão residindo há pouco tempo no município vindos de outros Estados”. O presidente do legislativo, vereador Benjamin Tamanini, agradece a Justiça Eleitoral de Jaraguá do Sul pela confiança e apoio na iniciativa, destacando a importância do trabalho para a população e o fato de ter sido a única Câmara de Vereadores do Vale do Itapocu, que prestou o auxílio aos eleitores. Conforme divulgação do Tribunal Superior Eleitoral, todos os pedidos e encaminhamentos serão analisados a tempo do eleitor votar em outubro deste ano. O eleitor pode acompanhar a sua situação na página da Justiça Eleitoral (https://www.justicaeleitoral.jus).