Câmara de Vereadores aprova lei que reduz salário e extingue o cargo de Assessor de Operações da Autarquia Águas de Corupá

por adm publicado 11/08/2021 09h48, última modificação 11/08/2021 09h48

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou o projeto de lei nº 02/2021, de autoria do Executivo Municipal, extinguindo o cargo de Assessor de Operações da Autarquia Águas de Corupá, criando a função de Gerente de Operação, com salário menor. A matéria recebeu parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação, e Finanças, Fiscalização e Orçamento, sendo aprovada nas sessões ordinária e extraordinária desta segunda-feira (9). A autarquia é um serviço autônomo de captação, tratamento e fornecimento de água na cidade, constituída pela prefeitura, com personalidade jurídica, patrimônio e receita.

O projeto faz uma readequação na redação da lei complementar nº 31 de 8 de dezembro de 2011, que criou a autarquia e mantém dois cargos na estrutura administrativa, Gerente de Operações, em substituição ao de Assessor de Operações, que fica extinto. A mudança mais substancial é o salário do novo cargo, que atualmente é de R$ 6.229,72, e será reduzido para R$ 3.915,08, assim que a lei for sancionada pelo prefeito Luiz Carlos Tamanini.