Câmara autoriza prefeitura a firmar convênio com AMA, ceder máquinas e pessoal para municípios em situação de emergência e abrir crédito consignado

por adm publicado 30/03/2022 14h49, última modificação 30/03/2022 14h49

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (28), a Câmara de Corupá aprovarou em votação única, três projetos de lei de autoria do Executivo. Os vereadores autorizaram a Administração Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do Sul (AMA), com a aprovação do projeto de lei 16/2022. Agora, a prefeitura poderá ceder legalmente dois servidores municipais para a AMA, que irão auxiliar nos trabalhos da entidade e, em contrapartida, ele atenderá pessoas de Corupá, com deficiência e Transtorno do Espectro Autista.

Outra autorização, através do projeto de lei nº 17/2022, foi para que a prefeitura possa ceder máquinas, equipamentos e pessoal para municípios de Santa Catarina que declararem situação de emergência ou estado de calamidade pública. Será um sistema de ajuda mútua, isto é, quando Corupá precisar também terá auxilio dos municípios da região da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu).

E através do projeto de lei nº 18/2022, os vereadores autorizaram a prefeitura a abrir crédito adicional suplementar até o limite de 660.700,00 (Seiscentos e sessenta mil e setecentos reais). Os recursos serão aplicados nas áreas da saúde e cultura, com o remanejamento de verbas dentro do orçamento deste ano.