Câmara aprova solicitação de pavimentação e construção de Trevo Alemão na região da Ponte Baixa

por adm publicado 22/03/2021 10h50, última modificação 13/05/2021 14h24

Aprovada durante sessão dos vereadores de Corupá, indicação conjunta solicitando obras de pavimentação e a construção de um trevo Alemão, na região da Ponte Baixa, bairro Centro. A população que reside nas imediações conhece o problema e contabiliza os prejuízos com manutenção veicular, assim como quem utiliza a via de ligação entre centro/bairro e também com bairros de Jaraguá do Sul. A indicação dos vereadores Benjamin Tamanini (MDB), Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), Lairton Hartmann Müller (MDB) e Nilton Richter (MDB), solicita à prefeitura a pavimentação asfáltica da rua Jorge Lacerda (centro), até a lombada física, alargamento e pavimentação da rua Abílio Lunelli com a rua Willy Germano Gessner.

Além disso, os vereadores também solicitam a construção de um trevo Alemão entre estas vias e a pavimentação das cabeceiras da Ponte Baixa. Na justificativa, os vereadores afirmam que são vias com bastante tráfego de veículos e as obras significam mais segurança para motoristas e pedestres, sendo uma reivindicação da comunidade. Após aprovada, a indicação foi encaminhada à prefeitura, a quem cabe avaliar, realizar levantamentos técnicos e verificar a disponibilidade de recursos no orçamento deste ano.