Câmara aprova minirreforma da Prefeitura Municipal

por adm publicado 12/08/2021 13h35, última modificação 12/08/2021 15h31

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou o projeto de lei nº 03/2021, de autoria do Executivo Municipal, que altera a redação dos dispositivos da lei complementar nº 014/2009 de 15/12/2009, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único, Plano de Cargos e Salários, e reestrutura a Organização Administrativa do Poder Executivo do Município de Corupá. A matéria aprovada altera o organograma da prefeitura, renomeando secretarias municipais, além de outras alterações no organograma da administração pública. O projeto recebeu parecer favorável das respectivas comissões do legislativo e foi aprovado por 8 votos favoráveis e nenhum contrário.

Alterações

A Secretaria de Educação e Cultura, passa a ser somente Educação, e a Cultura migra para a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem nova denominação e agora é Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semadec), e a Diretoria de Desenvolvimento Rural, existente no organograma anterior da prefeitura, foi transformada em Gerência de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Já a Secretaria de Administração e Fazenda incorpora o setor de Planejamento e fica denominada Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento (Semafip).