Câmara aprova indicações que pedem a proibição do estacionamento em rua do centro, criação do setor de trânsito na prefeitura e um estudo técnico

por adm publicado 20/09/2021 09h13, última modificação 20/09/2021 09h13

          Aprovadas pela Câmara de Vereadores de Corupá, três indicações relacionadas ao trânsito na cidade, apresentadas pelo vereador Daril Gili Constante (PSDB). Na indicação nº 116/2021, solicita que a prefeitura estude a possibilidade de proibir o estacionamento na rua Jorge Lacerda, próximo ao trevo do Lions Clube, região central da cidade, justificando a medida com a proximidade da passagem de nível, que quando fica fechada por causa do tráfego ferroviário, causa transtornos aos motoristas que pretendem se deslocar para o centro ou ao bairro Ano Bom.

          As outras duas indicações (117 e 118), solicitam a criação do Setor de Trânsito, na estrutura da administração municipal, e um estudo técnico com base no Código de Trânsito Brasileiro, para melhorar o estacionamento na cidade e definir a largura das vias, circulação e manobras. O vereador Daril, diz que o objetivo das indicações é melhorar o trânsito na cidade, manter e operar o sistema viário, dando maior fluidez e evitar acidentes.