Câmara aprova inclusão de cores sobre canceres em painel na BR-280

por adm publicado 18/03/2021 00h00, última modificação 12/05/2021 15h53

Em breve, quem passar pela cidade vai perceber uma mudança no painel “Bem-vindo a Corupá”, localizado na BR-280, trevo de acesso à cidade. vereadores de Corupá, aprovaram uma indicação para incluir no painel “Bem-vindo a Corupá”, localizado na BR-280, no trevo de acesso à cidade, as cores que indicam o tipo de câncer que é lembrado naquele mês. Por exemplo, em março, representado pela cor azul, as campanhas de conscientização visam orientar e prevenir o câncer de colorretal e de rim. O câncer é a segunda principal causa de mortes no mundo e a conscientização aliado ao tratamento precoce ainda é o principal meio de evitar perdas de mais vidas.

Os autores da indicação, vereadores Benjamin Tamanini (MDB), Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), Lairton Hartmann Müller (MDB) e Nilton Richter (MDB), lembram que são vários tipos da doença e diversas cores dos laços para lembrar cada uma delas e as atitudes de prevenção devem ser diárias. A intenção é que as cores possam chamar atenção da maneira correta e assim alcançar os objetivos dentro da oncologia, principalmente chamando atenção das pessoas, alertando de forma clara e sem desespero sobre a prevenção e diagnóstico precoce, que leva à cura. Segundo o vereador Lairton Hartmann Müller, as cores vão ao encontro da conscientização e a inclusão no painel também pode se transformar em marketing para a cidade.