Bombeiros Voluntários de Corupá recebem ambulância e assinam convênio após aprovação de projetos na Câmara de Vereadores

por adm publicado 31/03/2021 00h00, última modificação 13/05/2021 10h50

Solenidade agendada para às 9h, desta quinta-feira (1), marca a entrega (cessão e uso) de uma ambulância e assinatura do convênio de repasse mensal de recursos à corporação. O prefeito Luiz Carlos Tamanini (MDB), também vai assinar a ordem de compra de uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, materiais e equipamentos para o PA, pavimentação de trechos das ruas Pe. Gabriel Lux e Guilherme Melchert (Bairro Seminário), pavimentação das cabeceiras da Ponte Baixa e anunciar a operação tapa-buraco em ruas pavimentadas em toda a cidade. Além disso, o vereador licenciado desde terça-feira (30), Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), assume a Secretaria Municipal de Saúde.

A cessão e uso da ambulância, bem como o convênio de repasse mensal de R$ 30 mil, foram aprovados pela Câmara de Vereadores. Na aquisição da ambulância destaca-se o empenho do Lions Clube de Corupá, que fez o projeto e encaminhou ao então deputado estadual Darci de Matos (PSD), solicitando a inclusão de uma emenda no orçamento do Estado, no valor de R$ 150 mil, contemplando a aquisição da ambulância. A prefeitura também investiu cerca de R$ 45 mil, recursos provenientes de sobra de uma emenda parlamentar de R$ 220 mil, do deputado federal Carlos Chiodini (MDB). Para a presidente do legislativo corupaense, vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, “é muito importante esse trabalho de ligação entre os deputados e o município, para continuar recebendo recursos”.