Assinatura no legislativo

por adm publicado 25/10/2022 10h52, última modificação 25/10/2022 10h52

Assinatura no legislativo

Valorizando o trabalho dos vereadores de Corupá, o prefeito Luiz Carlos Tamanini, resolveu assinar no legislativo, a lei de alteração do Plano Diretor e as quatro leis integrantes: delimita o novo Perímetro Urbano do Município, Parcelamento do Solo, Código de Obras e Código de Posturas. A solenidade aconteceu antes da sessão ordinária desta segunda-feira (24), ás 18h, no plenário Haroldo Kühl, com a presença de todos os vereadores e alguns secretários municipais.

O projeto de lei complementar nº 11/2022, que altera a redação da lei complementar nº 89, de 25 de agosto de 2020, do Plano Diretor, tramitou por cerca de dois meses e meio no legislativo, que também sediou a audiência pública, além de receber emendas dos vereadores e sugestões da população. Para o presidente do legislativo, vereador Benjamin Tamanini, “o Plano Diretor é importantíssimo pois norteia todo o crescimento do município”. “Foi um projeto muito estudado com as entidades representativas do município e ampla discussão com a comunidade. Se trata de um importante avanço que permitirá o crescimento ordenado de Corupá”, disse o prefeito Tamanini, ao mesmo tempo em que agradeceu o apoio dos vereadores na discussão, sugestão e aprovação da matéria.

Entre as alterações está o aumento do perímetro urbano, possibilidade de instituição de servidões com 4 lotes – três desmembramentos e uma área remanescente, afastamento frontal para construir em algumas ruas da cidade, criação de novas áreas para instalação de indústrias e permissão de edificações de 8 a 12 pavimentos, dependendo da localização.