Aprovada regularização das servidões existentes em Corupá

por adm publicado 06/05/2021 00h00, última modificação 18/05/2021 10h55
Aprovada regularização das servidões existentes em Corupá

Imagem de placa de nome de rua em branco, caracterizando a situação das servidões sem nome

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou uma indicação que solicita à prefeitura, a legalização das servidões existentes no município. A servidão é uma passagem aberta ao público em um terreno de propriedade particular, que ao longo do tempo e por diversos motivos acabou sendo loteado e fixando moradores. Pessoas que residem em servidões em alguns bairros, reclamam que não recebem correspondências dos Correios, pela inxistência do endereço, a falta de denominação da via, incumbência da prefeitura, através da elaboração de um projeto de lei a ser enviado para a Câmara de Vereadores, que analisa a questão legal e aprova ou não.

A matéria é de autoria do vereador Arno Celso Neuber (PP), e, conforme ele, algumas destas servidões até tem nome, mas em placas colocadas pelos próprios moradores. Em alguns destes casos, mesmo não tendo uma denominação oficial do poder público, os Correios entregam as correspondências. No entanto, os moradores enfrentam outras situações pela falta do endereço oficial, por exemplo, entregas de mercadorias de outras cidades.