Aprovada Moção de Aplausos pelos 33 anos de fundação do Coral Ecumênico de Corupá

por adm publicado 03/09/2021 11h21, última modificação 03/09/2021 11h21

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou uma Moção de Aplausos ao Coral Ecumênico, que completou 33 anos de fundação em agosto. A Moção nº 19/2021, apresentada pela presidente do legislativo, vereadora Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), e também assinada pelos demais vereadores, cita o trabalho realizado até o momento e destaca, “reconhecendo sua história e cultura para com Corupá”.

O Coral Ecumênico começou as atividades informalmente em 1980, com a união dos corais Santa Cecília (católico) e Coral Evangélico (Paróquia Evangélica Luterana), do município. Com o passar dos anos, alguns integrantes saíram do Coral Santa Cecília e começaram a participar do Coral Evangélico. Não demorou muito e os integrantes decidiram pela união e, no dia 28 de agosto de 1988, fundaram o Coral Ecumênico, com aproximadamente 15 integrantes, proporcionando maior integração entre os coralistas de Corupá. O primeiro regente foi o padre Ilmo Dick, do Seminário Sagrado Coração de Jesus. Com a transferência do padre, a regência passou para a coralista Helga Seidel. Também já foi coordenado por Lane Annegret Krobot Weidner. Alguns anos depois assumiu Ilse Pfutzenreuter e desde 2009, o coral é regido por Wanderli Siewerdt.

FOTOGRAFIA:  Entrega da Moção de Aplausos entregue pela presidente do legislativo, vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, e a coordenadora do Coral Ecumênico, Lúcia Silva