Aprovada Moção de Aplausos para corupaense que recebeu prêmio internacional

por adm publicado 30/03/2022 10h10, última modificação 30/03/2022 10h10

Aprovada Moção de Aplausos para corupaense que recebeu prêmio internacional

O Cidadão Honorário de Corupá, Harri Lorenzi, 72 anos, vai receber uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores do Município, uma iniciativa de todos os vereadores. O reconhecimento é pelo Prêmio Internacional Veitch Memorial Medal, da The Royal Horticultural Society Inglaterra. A população de Corupá está ainda mais orgulhosa do seu filho ilustre, porque é a primeira vez que um brasileiro recebe o título, que reconhece a importância do seu trabalho para preservação e divulgação da flora brasileira. Na sessão ordinária desta segunda-feira (28), foi exibido um vídeo enviado por Harri, onde conta um pouco da sua trajetória de vida, diz que Corupá é especial e é um momento mágico quando visita familiares e amigos (vídeo em anexo).

Harri é pesquisador, escritor, agrônomo e ecologista. De origem rural, nasceu em 1949, em Corupá, onde trabalhou na roça até os 18 anos, estudou até o quinto ano e parou por falta de incentivo, retornando aos estudos graças ao extensionista Djair Pereira. Ele possui um vasto currículo, inúmeras premiações nacionais e internacionais, é dono do Jardim Botânico Plantarum em Nova Odessa (SP), que foi aberto para visitação em 2011. “Nossos aplausos e reconhecimento ao Corupaense que conquistou o Brasil e o Mundo, com relevante trabalho para preservação e divulgação da flora brasileira”, destaca a Moção de Aplausos. “Eu sempre me destaquei como paisagista, como jardineiro, como estudioso de plantas no geral, e isso correu o mundo, as pessoas ficam sabendo, publicando muitos livros, e lógico, lá fora as pessoas reconhecem muito mais. Aqui no Brasil não existe esse reconhecimento, já tenho outros prêmios internacionais nos Estados Unidos e agora esse prêmio da Inglaterra”, comenta o corupaense. (OCP NEWS – 28/03/2022)