Aprovada indicação solicitando melhorias em pontes no interior de Corupá

por adm publicado 27/06/2022 11h07, última modificação 27/06/2022 11h07

Aprovada indicação solicitando melhorias em pontes no interior de Corupá

Duas pontes de madeira localizadas na região da localidade de Isabel Alto, na comunidade da Estrada do Garrafão, interior de Corupá, devem passar por reformas. É o que solicitou o vereador em exercício Walmor Alexy (PP), através de indicação aprovada na última sessão do legislativo corupaense.

Na ponte próximo do Salão Guarani, o vereador solicita a reforma do assoalho e instalação da proteção nas laterais. Justificando a necessidade da obra, Walmor diz que a ponte está extremamente danificada, com risco de acidentes, tendo em vista o trânsito intenso de veículos, região que serve como corredor para escoamento da produção agrícola. Durante a sessão, o vereador recebeu a informação que essa ponte será substituída por outra de concreto, provavelmente ainda este ano, parceria da prefeitura com o Governo do Estado.

A outra ponte na Estrada do Garrafão, fica próximo da propriedade do sr. Mário, e precisa de conserto do assoalho, além da instalação de proteção lateral. O vereador justificou a indicação “devido o péssimo estado de conservação, colocando em risco motoristas e pedestres”. Essa reforma será feita com o material retirado da outra ponte, que será substituída por uma estrutura de concreto.